29 de nov. de 2011

Tilda Gordinha

Oi Pessoal,

Essa pessoa que vos fala, ama papel, mas ama tecido também!!
Há algum tempo desejo uma máquina de costura e para minha alegria ganhei do maridão!! Iupiiiiiiiiii!!!
A vó Hermínia  (vó do maridão) passou poucos dias aqui em casa e já me deu uma super aula (obrigadão!!!).
E aqui está a primeira tentativa da arteira.... uma Tilda Gordinha.
Aqui é para mostrar a flor que ganhei do meu amor... hehehe

OK! Mais não olha de tão perto para não enxergar os defeitos...hehehe
Tenha dó, é a minha primeira aventura numa máquina de costura e já saiu uma boneca...kkkk.

Tilda é uma marca de artesanato iniciada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999.
Tilda é caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. 
A carinha das Tildas é muito característica, com seus olhinhos formados por dois pontinhos miúdos e as bochechas rosadas. O formato de bonecas, inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo. Mas nem todas as bonecas que estão sendo denominadas como Tildas, o são. Pois na minha procura vi Tildas com olhos grandes, bocas desenhadas. As pessoas acham que qualquer boneca magrinha é uma Tilda, mas não é pois as Tildas podem ser gordinhas também. Fonte: Gosto disto!

Quer saber mais sobre as Tildas, o site oficial é este aqui.

Para quem gostou e quiser o molde é só me passar um e-mail.

E aqui tem um vídeo maravilhoso da Nataly do Camomila Rosa que explica tudo bem direitinho.



Beijos

Denise